LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
OLÁ
CRIANÇAS, ESTÃO SE CUIDANDO? FAZENDO AS
ATIVIDADES E TAMBÉM SE DIVERTINDO? CONTINUEM USANDO MÁSCARAS QUANDO PRECISAR SAIR
DE CASA, FAZER A HIGIENE CORRETA E O USO DO ÁLCOOL.
1)
NO CADERNO DE AULA ESCREVA SEU NOME COMPLETO E COLOQUE A DATA.
2) ESTE É O ALFABETO EM LIBRAS UTILIZADO PARA A COMUNICAÇÃO
COM OS DEFICIENTES AUDITIVOS:
COM UMA PESSOA DA SUA CASA CONVERSE UTILIZANDO O ALFABETO EM
LIBRAS PARA FALAR O SEU NOME E/OU OUTROS ASSUNTOS.
ESTES SÃO OS ALGARISMOS EM LIBRAS:
UTILIZE-OS NAS SUAS CONVERSAS TAMBÉM.
3) DEPOIS DE LER/OUVIR O
ALFABETO E OS ALGARISMOS EM LIBRAS, ESCREVA NO CADERNO AS RESPOSTAS DAS
ATIVIDADES ABAIXO. NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR AS LINHAS. OLHA O EXEMPLO:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A)
QUAL É A LETRA? CONSULTE O ALFABETO EM LIBRAS E RESPONDA NO CADERNO.
B)
QUAL É A PALAVRA?
FONTE:http://oficinadelibras.blogspot.com/2014/03/atividades-com-o-alfabeto-em-libras.html
4) ASSISTA
O VÍDEO DA TURMA DA MÔNICA.
IMPORTANTE SE INFORMAR, ASSISTA A ESTE TAMBÉM.
APÓS
ASSISTIR AOS VÍDEOS, RESPONDA
5) NA CONVIVÊNCIA EM SOCIEDADE O QUÊ PRECISAMOS TER PARA
COM AS PESSOAS?
- -
- - - - - -
DEVEMOS
RESPEITAR A?
- - - - - - - - - - -
6) ESTE
É O ALFABETO UTILIZADO PELOS DEFICIENTES VISUAIS, ELES UTILIZAM O TATO PARA
LER.
ESTES SÃO OS ALGARISMOS:
7)
AGORA VEJA ESTES VÍDEOS:
8) DE TODOS OS VIDEOS QUE VOCÊ ASSISTIU ESCREVA
NO SEU CADERNO 10 PALAVRAS, PODEM SER ATITUDES, VALORES E OU SENTIMENTOS QUE
DEVEMOS TER COM AS PESSOAS QUE TÊM DEFICIÊNCIA.
SE CUIDEM, SAÚDE!
Professora: Ana Maria Ferreira
BOM DIA, QUERIDOS
ALUNOS!
HOJE VAMOS CONHECER UM PINTOR CEGO, CHAMADO JOHN BRAMBLITT, DE ORIGEM AMERICANA, QUE NASCEU NA CIDADE DO TEXAS, NO ANO DE 1971, NOS ESTADOS UNIDOS.
ELE SOFREU DE EPILEPSIA DURANTE TODA A SUA INFÂNCIA. INFELIZMENTE ESSES ABALOS NO SISTEMA NERVOSO FIZERAM COM QUE ELE, EM 2001, FICASSE COMPLETAMENTE CEGO.
A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE BRAMBLITT COMEÇOU QUANDO ELE RESOLVEU VIRAR PINTOR, APÓS O INCIDENTE. FOI NA PINTURA QUE ELE DESCOBRIU UM NOVO JEITO DE PERCEBER O MUNDO À SUA VOLTA.
UTILIZANDO UM MATERIAL DE SECAGEM RÁPIDA, ELE PASSOU A RECONHECER AS CORES ATRAVÉS DO TATO, DISTINGUINDO-AS DE ACORDO COM A VISCOSIDADE E TEXTURA DAS TINTAS. QUANTO AO USO DE TINTAS MUITO PARECIDAS AO TOQUE, COMO AS AQUARELAS, ACRÍLICAS E RESINAS, ELE UTILIZA DESCRIÇÕES EM BRAILLE PARA DIFERENCIÁ- LAS.
O ARTISTA DESENVOLVEU UMA TÉCNICA EM QUE A MÚSICA QUE OUVE SE TRANSFORMA NAS CORES DA OBRA QUE PINTA. SUA ARTE JÁ FOI EXIBIDA EM MAIS DE TRINTA PAÍSES, ALÉM DE PARTICIPAR DE UM DOCUMENTÁRIO CHEIO DE PRÊMIOS.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E VEJA ALGUMAS DE SUAS OBRAS:
AGORA É SUA VEZ:
COM A AJUDA DE SUA FAMÍLIA, COLOQUE UMA MÚSICA DE SUA PREFERÊNCIA PARA OUVIR. FECHE OS OLHOS OU TAPE-OS COM UMA VENDA , E, EM SEU CADERNO DE ARTE, ARRASTE O LÁPIS DE ESCREVER DE UM LADO DA PÁGINA A OUTRO, FAZENDO VÁRIOS MOVIMENTOS, SEGUINDO O RITMO DA MÚSICA, DURANTE UM MINUTO.
DEPOIS ABRA OS OLHOS
OU RETIRE A VENDA DELES E PROCURE POSSÍVEIS FORMAS ENCONTRADAS, PARECIDAS COM
ANIMAIS OU QUALQUER OUTRA COISA.
REALCE ESTAS FORMAS E DÊ UM COLORIDO BEM BONITO AO SEU DESENHO, USANDO CORES VARIADAS. VEJA ABAIXO UM EXEMPLO:
JOSHUA EM 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário