PROFESSORAS: ANA PAULA,
IZABEL E ROXANA
LEIA O TEXTO ABAIXO OU LIVRO
“O CABELO DE LELÊ”:
AGORA RESPONDA NO CADERNO AS
QUESTÕES ABAIXO:
1 - COMO É O CABELO DE LELÊ?
2 – O QUE ELA QUER SABER?
3 – POR QUE LELÊ NÃO GOSTA
DO QUE VÊ?
4 – QUAL O TÍTULO DA
HISTÓRIA?
5 – ONDE LELÊ ENCONTROU A
RESPOSTA SOBRE OS CACHINHOS?
OBSERVE E ESCREVA UMA FRASE PARA CADA IMAGEM
ESSE TEXTO É A BIOGRAFIA DA
AUTORA DO LIVRO “O CABELO DE LELÊ.
AGORA
QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É UMA BIOGRAFIA QUE TAL A ESCREVER A SUA?
VISÃO
OBLÍQUA E VISÃO VERTICAL
A PAISAGEM VISTA DE CIMA E DE LADO. OBSERVE O
DESENHO ABAIXO. ELE REPRESENTA A PARTE DE UM MUNICÍPIO VISTO DE CIMA E DE LADO.
ESSE PONTO DE VISTA É CHAMADO DE VISÃO OBLÍQUA.
A PAISAGEM VISTA DE CIMA PARA BAIXO. ESTE OUTRO DESENHO REPRESENTA
A MESMA PARTE DO MUNICÍPIO, AGORA
VISTO DE CIMA PARA BAIXO. ESSE PONTO DE VISTA É CHAMADO DE VISÃO VERTICAL.
RESPONDA
NO CADERNO DE ESTUDOS INTEGRADOS.
A)-QUAL DESENHO REPRESENTA O PRÉDIO VISTO DE CIMA E
DE LADO? COMO SE CHAMA ESTE PONTO DE VISTA?
B)- QUAL DESENHO REPRESENTA O PRÉDIO VISTO DE CIMA PARA BAIXO? COMO SE CHAMA ESTE PONTO DE VISTA?
A) O DESENHO REPRESENTA A PRAÇA NA VISÃO OBLÍQUA OU
NA VISÃO VERTICAL?
B) QUE ELEMENTOS EXISTEM NA PRAÇA? QUAL A
QUANTIDADE DE CADA UM?
3- OBSERVE UM OBJETO DE SUA CASA UTILIZANDO A VISÃO
OBLÍQUA E A VISÃO VERTICAL E FAÇA AS ILUSTRAÇÕES DO QUE OBSERVOU. PODE SER UM
BRINQUEDO, UMA VASILHA, UM PLANTA, ETC. CAPRICHE!
4- OBSERVE O MAPA ONDE ESTÁ
LOCALIZADA A ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM DOS SANTOS ONDE VOCÊ
ESTUDA. ELE FOI RETIRADO DO GOOGLE.
A- ESCREVA O NOME DA RUA ONDE FICA A PORTARIA DA NOSSA ESCOLA.
B- ESTA FOTO FOI TIRADA DE CIMA PARA BAIXO, COMO SE CHAMA ESTE PONTO DE
VISTA?
C- ABAIXO DO NOME DA ESCOLA TEM UMA MENSAGEM. O QUE ESTÁ INFORMANDO?
PROFESSORAS: ANA PAULA, IZABEL E ROXANA
OLÁ CRIANÇAS! TUDO BEM COM VOCÊS? DESEJAMOS QUE ESTEJAM TODOS
ÓTIMOS!
HOJE NOSSA AULA DE ARTE/LITERATURA SERÁ MUITO COLORIDA. ENTÃO
VAMOS COMEÇAR COM A LEITURA DE UM LINDO LIVRINHO QUE FALA SOBRE AS CORES.
E AÍ? GOSTARAM? AGORA COPIEM
AS INFORMAÇÕES ABAIXO E COMPLETEM COM OS DADOS DO LIVRO NO CADERNO.
NOME
DO LIVRO: ___________________________________
NOME
DO AUTOR: ___________________________________
CORES PRIMÁRIAS SÃO AS CORES PURAS, OU SEJA, QUE NÃO PODEM SER
CRIADAS A PARTIR DA COMBINAÇÃO DE OUTRAS CORES. AS CORES PRIMÁRIAS SÃO: O AMARELO, O VERMELHO (MAGENTA) E
O AZUL (CIANO).
A PARTIR DAS CORES PRIMÁRIAS É POSSÍVEL FAZER TODAS AS OUTRAS
CORES, COM EXCEÇÃO DO BRANCO. A MISTURA DE CORES PRIMÁRIAS GERA AS CORES SECUNDÁRIAS: VERDE, LARANJA E ROXO.
1) QUAL É A BRINCADEIRA RETRATADA NESSA OBRA DE IVAN CRUZ?
2) QUEM ESTÁ BRINCANDO?
3) ONDE?
4) APARECEM CORES PRIMÁRIAS NESSA OBRA? QUAIS SÃO?
E PARA FINALIZARMOS NOSSA AULA, FAÇAM
UMA LINDA BORBOLETA NO CADERNO E PINTEM
O DESENHO USANDO SOMENTE CORES SECUNDÁRIAS. ASSIM QUE FINALIZAREM O
TRABALHINHO DE ARTE, TIREM UMA FOTO E NOS ENVIEM, FICAMOS MUITO FELIZES COM A
PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário