19 de nov. de 2020

Material de Estudo - 19/2º ano

 









PROFESSORAS: ANA PAULA, IZABEL E ROXANA


LEIA O TEXTO ABAIXO OU LIVRO “O CABELO DE LELÊ”:


AGORA RESPONDA NO CADERNO AS QUESTÕES ABAIXO:

1 - COMO É O CABELO DE LELÊ?

2 – O QUE ELA QUER SABER?

3 – POR QUE LELÊ NÃO GOSTA DO QUE VÊ?

4 – QUAL O TÍTULO DA HISTÓRIA?

5 – ONDE LELÊ ENCONTROU A RESPOSTA SOBRE OS CACHINHOS? 


OBSERVE E ESCREVA UMA FRASE PARA CADA IMAGEM



LEIA O TEXTO ABAIXO:




ESSE TEXTO É A BIOGRAFIA DA AUTORA DO LIVRO “O CABELO DE LELÊ.



AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É UMA BIOGRAFIA QUE TAL A ESCREVER A SUA? 




 PROFESSORA: ZOÉ -


VISÃO OBLÍQUA E  VISÃO VERTICAL

A PAISAGEM VISTA DE CIMA E DE LADO. OBSERVE O DESENHO ABAIXO. ELE REPRESENTA A PARTE DE UM MUNICÍPIO VISTO DE CIMA E DE LADO. ESSE PONTO DE VISTA É CHAMADO DE VISÃO OBLÍQUA.

A PAISAGEM VISTA DE CIMA  PARA BAIXO. ESTE OUTRO DESENHO  REPRESENTA  A MESMA  PARTE DO MUNICÍPIO, AGORA VISTO DE CIMA PARA BAIXO. ESSE PONTO DE VISTA É CHAMADO DE VISÃO VERTICAL.

RESPONDA NO CADERNO DE ESTUDOS INTEGRADOS.


A)-QUAL DESENHO REPRESENTA O PRÉDIO VISTO DE CIMA E DE LADO? COMO SE CHAMA ESTE PONTO DE VISTA?

B)- QUAL DESENHO REPRESENTA O PRÉDIO VISTO DE CIMA PARA BAIXO? COMO SE CHAMA ESTE PONTO DE VISTA?

A) O DESENHO REPRESENTA A PRAÇA NA VISÃO OBLÍQUA OU NA VISÃO VERTICAL?

B) QUE ELEMENTOS EXISTEM NA PRAÇA? QUAL A QUANTIDADE DE CADA UM?

 

3- OBSERVE UM OBJETO DE SUA CASA UTILIZANDO A VISÃO OBLÍQUA E A VISÃO VERTICAL E FAÇA AS ILUSTRAÇÕES DO QUE OBSERVOU. PODE SER UM BRINQUEDO, UMA VASILHA, UM PLANTA, ETC. CAPRICHE!

 

4- OBSERVE O MAPA ONDE ESTÁ LOCALIZADA A  ESCOLA  MUNICIPAL JOAQUIM DOS SANTOS ONDE VOCÊ ESTUDA.  ELE FOI RETIRADO DO GOOGLE.


A-  ESCREVA O NOME DA RUA ONDE FICA  A PORTARIA DA NOSSA ESCOLA.

 

B-  ESTA FOTO FOI TIRADA DE CIMA PARA BAIXO, COMO SE CHAMA ESTE PONTO DE VISTA?

 

C-  ABAIXO DO NOME DA ESCOLA TEM UMA MENSAGEM. O QUE ESTÁ INFORMANDO?


PROFESSORAS: ANA PAULA, IZABEL E ROXANA









PROFESSORAS:  ANA PAULA, IZABEL E ROXANA


OLÁ CRIANÇAS! TUDO BEM COM VOCÊS? DESEJAMOS QUE ESTEJAM TODOS ÓTIMOS!

HOJE NOSSA AULA DE ARTE/LITERATURA SERÁ MUITO COLORIDA. ENTÃO VAMOS COMEÇAR COM A LEITURA DE UM LINDO LIVRINHO QUE FALA SOBRE  AS CORES.


OS PINGOS E AS CORES👈


E AÍ? GOSTARAM? AGORA COPIEM AS INFORMAÇÕES ABAIXO E COMPLETEM COM OS DADOS DO LIVRO NO CADERNO.

NOME DO LIVRO: ___________________________________

NOME DO AUTOR: ___________________________________

AGORA QUE JÁ LERAM O LIVRINHO, OBSERVEM AS INFORMAÇÕES ABAIXO SOBRE AS CORES E RESPONDAM:



CORES PRIMÁRIAS SÃO AS CORES PURAS, OU SEJA, QUE NÃO PODEM SER CRIADAS A PARTIR DA COMBINAÇÃO DE OUTRAS CORES. AS CORES  PRIMÁRIAS SÃO: O AMARELO, O VERMELHO (MAGENTA) E O AZUL (CIANO).

A PARTIR DAS CORES PRIMÁRIAS É POSSÍVEL FAZER TODAS AS OUTRAS CORES, COM EXCEÇÃO DO BRANCO. A MISTURA DE CORES PRIMÁRIAS GERA  AS CORES SECUNDÁRIAS: VERDE, LARANJA E ROXO.




1) QUAL É A BRINCADEIRA RETRATADA NESSA OBRA DE IVAN CRUZ?

2) QUEM ESTÁ BRINCANDO?

3) ONDE?

4) APARECEM CORES PRIMÁRIAS NESSA OBRA? QUAIS SÃO?


E PARA FINALIZARMOS NOSSA AULA, FAÇAM UMA LINDA BORBOLETA NO CADERNO E PINTEM  O DESENHO USANDO SOMENTE CORES SECUNDÁRIAS. ASSIM QUE FINALIZAREM O TRABALHINHO DE ARTE, TIREM UMA FOTO E NOS ENVIEM, FICAMOS MUITO FELIZES COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário