Olá pessoal!
Quanta saudade!
Vamos falar um pouco mais
sobre a festa junina.
Leia o texto abaixo:
1)Qual é o gênero textual que está acima?
2)Qual a finalidade do texto?
3)Está faltando alguma informação no texto acima?
4)Para participar da festa, o que a pessoa precisa fazer?
5)As informações não estão atualizadas. No seu caderno, atualize as informações do texto acima.
Observe a capa de uma revistinha em quadrinho:
6)Agora
responda:
a)Qual assunto, de uma das histórias da revistinha, está sendo ilustrado na capa?
b)Qual o nome da Editora da revistinha?
c)Qual a função (serve para o quê) da capa da revistinha em quadrinho?
7)Escreva para cada imagem, uma frase: interrogativa, exclamativa e afirmativa.(Vale lembrar que, não há necessidade de imprimir as imagens) .
ATIVIDADE 1:
Cícero
e Emanuele foram à loja de peixes ornamentais e verificaram que os animais estavam
dispostos em aquários de acordo com a cor apresentada por cada um deles:
a)Coloque
em ordem CRESCENTE (da menor quantidade para a maior quantidade) o número de
peixes encontrado nos aquários:
___________________________________________
b)Observe
o preço de cada peixe e, em seguida, risque os números pares e circule
os números ímpares:
___________________________________________
c)Faça
os cálculos necessários e descubra quantos reais Cícero gastaria para comprar 1
peixe vermelho e 2 peixes azuis:
___________________________________________
d)Quantos
reais Emanuele gastaria para comprar 1 peixe azul e 3 peixes amarelos?
___________________________________________
e)Cícero
possui R$ 48,00 em seu cofrinho. Qual seria o troco que receberia se utilizasse
essa quantia para comprar todos os peixinhos pretos do aquário?
_______________________________________________________
f)Escreva por extenso o valor encontrado no exercício anterior:
___________________________________________
ATIVIDADE
2
HORA DO DESAFIO!! LEIA CADA UMA DAS DICAS E DESCUBRA O NOME DAS CRIANÇAS:
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Você
pode ampliar seus conhecimentos sobre os números pares e ímpares através do
seguinte link:
http://www.escolagames.com.br/jogos/pegabolhas/
AS CIDADES NO PASSADO E NO PRESENTE
AS CIDADES, ASSIM COMO AS PESSOAS, TÊM
HISTÓRIA. AS CIDADES COMEÇAM COMO PEQUENOS POVOADOS E VÃO SE TRANSFORMANDO EM
VILAS ATÉ SEREM CONSIDERADAS CIDADES.
MUITAS CIDADES NASCERAM ÀS MARGENS DOS RIOS, PELA NECESSIDADE DE ÁGUA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA E TAMBÉM PARA SE DESLOCAREM DE UM LUGAR PARA OUTRO. OUTRAS NASCERAM E SE DESENVOLVERAM EM FUNÇÃO DE ALGUMA ATIVIDADE ECONÔMICA EXISTENTE, COMO UMA INDÚSTRIA (FÁBRICA), POR EXEMPLO.
OS PONTOS HISTÓRICOS DAS CIDADES CONTAM A
HISTÓRIA DE SUA EXISTÊNCIA, BEM COMO FOTOS, MUSEUS E CONVERSA COM MORADORES
ANTIGOS.
IMAGEM DISPONÍVEL
EM http://www.arionaurocartuns.com.br ACESSO EM 13 DE JULHO 2020.
1-PESQUISE INFORMAÇÕES SOBRE A SUA CIDADE COM
A AJUDA DE SEUS FAMILIARES. RESPONDA NO CADERNO.
A- QUAL O NOME DA
CIDADE ONDE VOCÊ MORA?
B- DE ONDE VEM ESSE
NOME DA CIDADE ONDE VOCÊ MORA?
C- QUAL A DATA DE
FUNDAÇÃO DA CIDADE ONDE VOCÊ MORA?
2-NO SEU CADERNO, COPIE
SOMENTE OS LUGARES QUE EXISTEM NA SUA CIDADE.
RUAS
– SUPERMERCADOS – IGREJAS – OFICINAS – MONUMENTOS – PRAÇAS – ESCOLA PARTICULAR
– ESCOLA PÚBLICA – POSTO DE SAÚDE – FARMÁCIAS – LOJAS – PRAIA – PRÉDIOS
HISTÓRICOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário