16 de jul. de 2020

Material de Estudo - 4/3º ano







Olá pessoal!

Quanta saudade!

Vamos falar um pouco mais sobre a festa junina.

Leia o texto abaixo:

1)Qual é o gênero textual que está acima?

2)Qual a finalidade do texto?

3)Está faltando alguma informação no texto acima?

4)Para participar da festa, o que a pessoa precisa fazer?

5)As informações não estão atualizadas. No seu caderno, atualize as informações do texto acima.


Observe a capa de uma revistinha em quadrinho:


6)Agora responda:

a)Qual assunto, de uma das histórias da revistinha, está sendo ilustrado na capa?

b)Qual o nome da Editora da revistinha?

c)Qual a função (serve para o quê) da capa da revistinha em quadrinho?

7)Escreva para cada imagem, uma frase: interrogativa, exclamativa e afirmativa.(Vale lembrar que, não há necessidade de imprimir as imagens) .








ATIVIDADE 1:

Cícero e Emanuele foram à loja de peixes ornamentais e verificaram que os animais estavam dispostos em aquários de acordo com a cor apresentada por cada um deles:


a)Coloque em ordem CRESCENTE (da menor quantidade para a maior quantidade) o número de peixes encontrado nos aquários:

___________________________________________

b)Observe o preço de cada peixe e, em seguida, risque os números pares e circule os números ímpares:

___________________________________________

c)Faça os cálculos necessários e descubra quantos reais Cícero gastaria para comprar 1 peixe vermelho e 2 peixes azuis:

___________________________________________

d)Quantos reais Emanuele gastaria para comprar 1 peixe azul e 3 peixes amarelos?

___________________________________________

e)Cícero possui R$ 48,00 em seu cofrinho. Qual seria o troco que receberia se utilizasse essa quantia para comprar todos os peixinhos pretos do aquário?

_______________________________________________________

f)Escreva por extenso o valor encontrado no exercício anterior:

___________________________________________


ATIVIDADE 2

HORA DO DESAFIO!! LEIA CADA UMA DAS DICAS E DESCUBRA O NOME DAS CRIANÇAS:       


 


_____________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________

Você pode ampliar seus conhecimentos sobre os números pares e ímpares através do seguinte link:

http://www.escolagames.com.br/jogos/pegabolhas/



AS CIDADES NO PASSADO E NO PRESENTE

AS CIDADES, ASSIM COMO AS PESSOAS, TÊM HISTÓRIA. AS CIDADES COMEÇAM COMO PEQUENOS POVOADOS E VÃO SE TRANSFORMANDO EM VILAS ATÉ SEREM CONSIDERADAS CIDADES.

MUITAS CIDADES NASCERAM ÀS MARGENS DOS RIOS, PELA NECESSIDADE DE ÁGUA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA E TAMBÉM PARA SE DESLOCAREM DE UM LUGAR PARA OUTRO. OUTRAS NASCERAM E SE DESENVOLVERAM EM FUNÇÃO DE ALGUMA ATIVIDADE ECONÔMICA EXISTENTE, COMO UMA INDÚSTRIA (FÁBRICA), POR EXEMPLO.

OS PONTOS HISTÓRICOS DAS CIDADES CONTAM A HISTÓRIA DE SUA EXISTÊNCIA, BEM COMO FOTOS, MUSEUS E CONVERSA COM MORADORES ANTIGOS.


IMAGEM DISPONÍVEL EM http://www.arionaurocartuns.com.br ACESSO EM 13 DE JULHO 2020.


1-PESQUISE INFORMAÇÕES SOBRE A SUA CIDADE COM A AJUDA DE SEUS FAMILIARES. RESPONDA NO CADERNO.


A- QUAL O NOME DA CIDADE ONDE VOCÊ MORA?


B- DE ONDE VEM ESSE NOME DA CIDADE ONDE VOCÊ MORA?


C- QUAL A DATA DE FUNDAÇÃO DA CIDADE ONDE VOCÊ MORA?


2-NO SEU CADERNO, COPIE SOMENTE OS LUGARES QUE EXISTEM NA SUA CIDADE.

RUAS – SUPERMERCADOS – IGREJAS – OFICINAS – MONUMENTOS – PRAÇAS – ESCOLA PARTICULAR – ESCOLA PÚBLICA – POSTO DE SAÚDE – FARMÁCIAS – LOJAS – PRAIA – PRÉDIOS HISTÓRICOS









Nenhum comentário:

Postar um comentário