

Ebaaaa! Já estamos em nossa Segunda atividade on-line!!! Dar as respostas, organizadamente, separando uma resposta da outra com um TRAÇO. Use régua e lápis de cor para isso; Responda tudo em seu caderno, faça com letra cursiva bem bonita; Pode pedir ajuda da família em casa; DICA: tente fazer tudo sozinho primeiro (de menos a tarefa 8) e surpreenda sua família ao terminar, mostrando para ela como você é inteligente e responsável em seus estudos e, para ela apenas te ajudar nas suas possíveis dúvidas. |
Vamos explorar a música OLHA PRO CÉU MEU AMOR que você já conhece.
1) LEIA a letra da música que está ao final dessa tarefa; Aproveite
e cante também com seus familiares, pois a música é alegria e divertimento;
2) COPIE a letra da música em seu caderno, com letra cursiva e usando o alfabeto maiúsculo quando for necessário.
3) PINTE em seu caderno, de cores iguais os pares de palavras
que rimam entre si, em cada verso da música;
4) ESCREVA mais 3 palavras diferentes das da música que rimem com estas abaixo:
Amor ………………… …………………… ……………….…
Festa ……………….. …………………… ........………..
João ………………… …………………… ..........………
5) ESCREVA estas palavras da música no plural:
Noite ………………….
Coração …………………..
Balão …………………..
Olhar .......…………….
Igual ……………………..
Multicor ………………………
6) RELACIONE nomes de comidas típicas das Festas Juninas. DESAFIO: ESCREVA quantas você conseguir lembrar-se. Não vale só uma!
7) RECORTE, cole ou faça DESENHOS bem bonitos e coloridos em seu caderno com a temática de Festas Juninas. Ao desenhar livremente, deixe sua criatividade sair com toda força de sua cabecinha para seu caderno.
8) CONVIDE sua família para vocês COZINHAREM
em casa uma das comidas típicas de Festa Junina que você escreveu, e, bom
apetite!
ATENÇÃO: A TAREFA 8 SÓ PODERÁ SER FEITA
JUNTO COM UM ADULTO DE SUA CASA
Olha pro céu, meu amor !
Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha pra aquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava assim em festa
pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro o teu olhar
Que incendiou meu coração
Querido(a) aluno(a),
Leia os problemas com
bastante atenção e registre suas respostas no caderno.
1) Eduardo foi à loja de brinquedos, comprou um carrinho e pagou com uma nota de R$20,00.
Observe os valores de cada
brinquedo apresentado no quadro abaixo e depois responda às questões propostas:
a) Eduardo recebeu troco? Caso tenha recebido, qual foi o troco?
___________________________________________
b) Se ao invés do carrinho, Eduardo tivesse escolhido
comprar um dardo e um pião, seu dinheiro seria suficiente? Justifique sua
resposta usando cálculos.
___________________________________________
c) Quais seriam os dois brinquedos que Eduardo poderia comprar sem faltar ou sobrar nenhum real? Apresente os cálculos da sua resposta.
2) Em seu aniversário,
Manuela ganhou uma nota de R$ 50,00 e utilizou parte dessa quantia para comprar
uma boneca que custou R$ 32,00. A dona da loja devolveu à Manuela, R$ 18,00 de
troco.
Agora é a sua vez! Calcule
o troco a ser recebido em cada uma das compras apresentadas no quadro:
3) Fernando possuía uma cédula de R$ 1,00 e resolveu trocá-la por moedas para que pudesse guardar a quantia em seu cofrinho. Ele trocou então, a cédula por 1 moeda de R$ 0,50 e 2 moedas de R$ 0,25:
Observe os valores abaixo
e ligue as quantidades equivalentes:
É hora do jogo!!! Acesse o link abaixo e relembre um pouco sobre os antecessores e os sucessores. Boa sorte!!!
Escola Games-Antecessor e Sucessor👈
EDUCAÇÃO FÍSICA
Olá
querid@s alun@s!
Em
nossa primeira atividade, pudemos conhecer algumas posturas (asanas) do Yoga! Bacana, não foi!? E aí,
conseguiram fazer todas? Qual foi a mais legal? E a mais difícil? No nosso blog
temos um espaço para colocar comentários! Responda lá ou nos contem pelo WhatsApp!
Agora,
aprenderemos mais uma atividade do Yoga, a “Saudação ao Sol”!
A “Saudação ao Sol” traz um significado de gratidão à
vida e à luz que emana do sol! Luz esta que nos possibilita habitarmos o
planeta Terra. Lembrando que a prática do Yoga, além de física, é mental e
espiritual! Você deve ter consciência da
importância de vibrar essa gratidão em seu dia a dia.
Acompanhe no vídeo abaixo o passa a passo desta atividade!
Para
realizá-la, você precisará apenas de um espaço onde possa se movimentar sem
esbarrar em nada! E se possível, algo onde possa se deitar, tipo um colchonete
ou tapete! E assim como na primeira atividade (das posturas), convide alguém de
sua família para fazer também!
Namastê!

ESTUDOS INTEGRADOS
MINHA
ROTINA
NOSSA ROTINA MUDOU MUITO DEPOIS QUE O NOVO
CORONAVÍRUS APARECEU NA NOSSA CIDADE. NESTES ÚLTIMOS DIAS. EXPRESSÕES COMO
ISOLAMENTO SOCIAL, DISTANCIAMENTO SOCIAL, HIGIENE, PROTEÇÃO FICARAM REPETITIVAS
NO NOSSO DIA A DIA. VOCÊ PERCEBEU?
CLARO QUE SIM. COM O ISOLAMENTO SOCIAL, NÃO PODEMOS MAIS FAZER COISAS QUE FAZÍAMOS ANTES, COMO BRINCAR COM AMIGOS, IR A SUPERMERCADOS COM TODA A FAMÍLIA, FAZER FESTAS, IR À IGREJA, IR À ESCOLA. TUDO ESTÁ MUITO DIFERENTE!
APRENDEMOS QUE ALÉM DOS CUIDADOS QUE TEMOS CONOSCO, TAMBÉM PRECISAMOS CUIDAR UNS DOS OUTROS. PROTEGER A SI E AO PRÓXIMO COM MEDIDAS DE HIGIENE E DISTANCIAMENTO PASSARAM A SER MANIFESTAÇÃO DE CARINHO E EDUCAÇÃO. TIVEMOS QUE MUDAR O NOSSO OLHAR TAMBÉM PARA COM O MEIO AMBIENTE.
MAS MESMO COM TODAS AS LIMITAÇÕES E
MUDANÇAS NA ROTINA QUE O NOVO CORONAVÍRUS PROVOCOU, PODEMOS FAZER ALGUMAS
COISAS PARA NOS SENTIRMOS ATIVOS.
1-FAÇA
UM DESENHO NO CADERNO QUE MOSTRE O QUE VOCÊ TEM FEITO DURANTE ESSES DIAS DE
ISOLAMENTO SEM AULA.
2-ESCREVA
NO CADERNO 3 COISAS QUE VOCÊ CONSEGUE FAZER SOZINHO E 3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA
DA AJUDA DE UM ADULTO PARA CONSEGUIR REALIZAR.
COISAS
QUE PRECISO DE AJUDA PARA FAZER:
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
COISAS
QUE FAÇO SOZINHO:
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário