
OLÁ TURMINHA DO
4º ANO!!!
ESTAMOS DEIXANDO ALGUMAS ATIVIDADES PARA VOCÊ FAZER EM CASA. NÃO PRECISA SE PREOCUPAR EM ACERTAR TUDO, POIS O OBJETIVO DESSA ATIVIDADE É QUE VOCÊ POSSA APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS.
CORONAVÍRUS E
LÍNGUA
PORTUGUESA
1
-DIÁRIO DA QUARENTENA
Durante esses dias de isolamento, faça uma anotação como se fosse um diário, registrando o que quiser do seu dia. Separe um espaço no seu caderno de Língua Portuguesa para que tudo seja anotado ali. Não se esqueça de colocar a data, saudação e despedida. Além de melhorar sua escrita e aprender mais sobre o gênero “Diário”, vai ser divertido reler e contar para seus amiguinhos tudo que aconteceu. Vai aqui um exemplo para relembrá-los a estrutura do diário:
2 - UTILIZANDO O DICIONÁRIO/ LITERATURA
Separe
um período do dia para leitura de uma matéria relacionada ao Coronavírus ou um
video e anote no caderno de Língua Portuguesa 3 palavras que não conhece. Após
isso pesquise-as no dicionário e anote o significado da palavra.
CORONAVÍRUS E
MATEMÁTICA
A IMPORTÂNCIA DA
QUARENTENA PARA O CONTROLE DO CORONAVÍRUS
Já sabemos que a infecção pelo Coronavírus ocorre pelo aperto de mão, assim como as gotículas de saliva, espirro, tosse e catarro e por serem meios tão acessíveis para contato, se faz necessária a quarentena para que a quantidade de pessoas infectadas por este vírus diminuam.
Observem o desenho abaixo mostrando como se dá o contágio deste vírus.
Você sabia que uma pessoa infectada pelo CoronaVírus pode infectar outras pessoas? Por isso é tão importante que os cuidados de higiene e a manutenção da quarentena continuem em BH para que esses números nao cresçam tão rapidamente.
3 – AGORA É COM VOCÊS!
Sabendo disso, quantas pessoas estariam doentes após 5 dias se a cada dia um contaminar 3 pessoas? Faça um desenho no caderno de arte para responder a esta pergunta.
4 - TABUADA
Faça a tabela de multiplicação do 3 no caderno de matemática:
3x0=/3x1=/3x2=/3x3=/3x4=/3x5=
3x6=/3x7=/3x8=/3x9=/3x10=
CORONAVÍRUS E
GEOGRAFIA/HISTÓRIA
Observe a tabela abaixo:
5 - SITUAÇÕES - PROBLEMA
a) Observando o
estado de São Paulo (SP), qual a diferença entre o número de casos confirmados
e o número de óbitos?
b) Quantos casos confirmados tem o estado de
Minas Gerais e Rio de Janeiro juntos ?
6 - GRÁFICO
O
gráfico abaixo representa os registros de óbitos com suspeita ou confirmação de
Covid-19 por sexo e faixa etária desde 01/02/2020 a 17/04/2020. Analise-o e
responda às questões abaixo:
Fonte: Central de Informações do Registro Civil (CRC)
Nacional
a) De
acordo com o gráfico, pode-se supor que existe uma relação entre o sexo e a
taxa de óbitos?
b)
Qual faixa etária concentra o maior número de óbitos? E qual é esse valor?
Tanto o total, quanto o masculino e feminino.
c)
Quais faixas etárias somam mais de 100 óbitos (total)?
d)Quais
faixas etárias ultrapassaram os 100 óbitos tanto no masculino, quanto no
feminino?
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