9 de jul. de 2020

Material de Estudo - 3/4ºano



ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

Adobe y Multimedia: Gif Para Mi Proyecto



OLÁ TURMINHA DO 4º ANO!!!

ESTAMOS DEIXANDO ALGUMAS ATIVIDADES PARA VOCÊ FAZER EM CASA. NÃO PRECISA SE PREOCUPAR EM ACERTAR TUDO, POIS O OBJETIVO DESSA ATIVIDADE É QUE VOCÊ POSSA  APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS.

CORONAVÍRUS E

 LÍNGUA PORTUGUESA



1 -DIÁRIO DA QUARENTENA

Durante esses dias de isolamento, faça uma anotação como se fosse um diário, registrando o que quiser do seu dia. Separe um espaço no seu caderno de Língua Portuguesa para que tudo seja anotado ali. Não se esqueça de colocar a data, saudação e despedida. Além de melhorar sua escrita e aprender mais sobre o gênero “Diário”, vai ser divertido reler e contar para seus amiguinhos tudo que aconteceu. Vai aqui um exemplo para relembrá-los a estrutura do diário:




2 - UTILIZANDO O DICIONÁRIO/ LITERATURA

Separe um período do dia para leitura de uma matéria relacionada ao Coronavírus ou um video e anote no caderno de Língua Portuguesa 3 palavras que não conhece. Após isso pesquise-as no dicionário e anote o significado da palavra.

 

CORONAVÍRUS E 

MATEMÁTICA

A IMPORTÂNCIA DA QUARENTENA PARA O CONTROLE DO CORONAVÍRUS

Já sabemos que a infecção pelo Coronavírus ocorre pelo aperto de mão, assim como as gotículas de saliva, espirro, tosse e catarro e por serem meios tão acessíveis para contato, se faz necessária a quarentena para que a quantidade de pessoas infectadas por este vírus diminuam.


Observem o desenho abaixo mostrando como se dá o contágio deste vírus.





Você sabia que uma pessoa infectada pelo CoronaVírus pode infectar outras pessoas? Por isso é tão importante que os cuidados de higiene e a manutenção da quarentena continuem em BH para que esses números nao cresçam tão rapidamente.


3 – AGORA É COM VOCÊS!

Sabendo disso, quantas pessoas estariam doentes após 5 dias se a cada dia um contaminar 3 pessoas? Faça um desenho no caderno de arte para responder a esta pergunta.


4 - TABUADA

Se fôssemos utilizar uma operação para representar a forma de contágio ilustrada seria esta:

                                        
 3x5=___

Faça a tabela de multiplicação do 3 no caderno de matemática:

3x0=/3x1=/3x2=/3x3=/3x4=/3x5=

3x6=/3x7=/3x8=/3x9=/3x10=


CORONAVÍRUS E 

GEOGRAFIA/HISTÓRIA


Observe a tabela abaixo:




5 - SITUAÇÕES - PROBLEMA

a) Observando o estado de São Paulo (SP), qual a diferença entre o número de casos confirmados e o número de óbitos?

b) Quantos casos confirmados tem o estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro juntos ?

 

6 - GRÁFICO

O gráfico abaixo representa os registros de óbitos com suspeita ou confirmação de Covid-19 por sexo e faixa etária desde 01/02/2020 a 17/04/2020. Analise-o e responda às questões abaixo:

Fonte: Central de Informações do Registro Civil (CRC) Nacional


a) De acordo com o gráfico, pode-se supor que existe uma relação entre o sexo e a taxa de óbitos?

b) Qual faixa etária concentra o maior número de óbitos? E qual é esse valor? Tanto o total, quanto o masculino e feminino.

c) Quais faixas etárias somam mais de 100 óbitos (total)?

d)Quais faixas etárias ultrapassaram os 100 óbitos tanto no masculino, quanto no feminino?

 

Vamos ler o livro abaixo e aprender um pouco mais sobre esse vírus?



Agora assista ao vídeo: "Carta às meninas e 
aos meninos em tempos de covid-19"




EDUCAÇÃO FÍSICA




Boa semana de estudos!!!
Pin de Magdalena Ujma en Komentarze | Imagenes animadas, Arrecifes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário