28 de dez. de 2020

Material de Estudo - 25/5º ano - Salas 10 e 13

 













Ginásticas pelo mundo!

Semana 05

Ginástica "africana" (Pantera Negra)

Instrução: Abra o vídeo através do link e faça as mesmas atividades.

Depois, é só gravar um vídeo - ou tirar uma foto - sua, realizando o exercício do vídeo, e enviar para a gente!




Feliz ano novo

Os amigos comemoravam todos juntos o seu primeiro Réveillon. Todos ofereceram suas comidas uns aos outros. Porcino, o porquinho fez cara feia para as lentilhas d’água. Pili, Pali, e Poli, os patinhos olharam feio para a ração.

- Eca! - gritou o coelho Gabriel, diante das cascas do Porcino. - Vou escolher as cenouras. E os restos?  Quem quer?

Nil não queria largar seu apetitoso buquê.

- Vamos parar tudo! Gritou Ying. - Acho que nos enganamos, mas vamos fazer uma brincadeira! Cada um coloca na frente um presente, e todos fazem uma roda. Quando Porcino disser “pare”, cada um para na frente do presente de que gosta.

A ciranda se iniciou.

- Nil! - avisou Porcino. - Você tem que colocar seu apetitoso buquê. Você o pegará de volta. Prometo!

Nil obedeceu, a ciranda começou... Os animais divertiram-se tanto que, á meia-noite eles nem notaram o tempo passar!

Feliz ano novo, amiguinhos!

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R.

2) Os amigos comemoravam todos juntos o seu primeiro Réveillon. O que eles fizeram para comemorar?

R.

3) Porcino o porquinho fez cara feia por quê?

R.

4) Os patinhos Pili, Poli, e Pali o que fizeram?

    R.

5) O que o coelho Gabriel disse diante das cascas de Porcino?

    R.

6) O que Nil não queria largar?

   R.

7) Quem gritou para que parassem tudo?

   R.

 8) O que Yang sugeriu que fizessem?

   R.

9) Observe no texto, os verbos sublinhados e escreva em que tempo eles estão: passado, presente e futuro.

   R.

10) Crie uma frase para cada verbo indicado abaixo. Preste atenção se o fato já aconteceu, ou seja, passado ou se ainda irá acontecer, futuro.

Jogaram      jogarão     faltaram     faltarão   viajaram    viajarã



Para ler e fazer...

HÁBITOS ALIMENTARES

Nas aulas de Ciência desse mês, vimos sobre a importância dos alimentos para o bom funcionamento do nosso organismo e da necessidade de termos  hábitos alimentares saudáveis baseados numa  uma alimentação variada e colorida. Vimos também sobre o que são nutrientes e da importância deles  para a nossa saúde.

SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO!!!! 

Cortinas de atuação 


Nesta semana você irá montar um cardápio de alimentação para uma semana completa. Nele deverá conter alimentos de todos os grupos e com as  funções energéticas, reguladoras e reconstrutoras.

VAMOS USAR O LIVRO DIDÁTICO!!!!

 Narrativa  Ler o texto da página 21 e fazer as atividades das páginas 22 e 23.




Para ler e fazer...

MEIOS DE TRANSPORTE E A INVENÇÃO DA RODA

Com a invenção da roda, cerca de 6 mil anos atrás, o desenvolvimento dos meios de transportes se intensifica. A partir desse momento, parte da humanidade poderia transportar mais mercadorias e pessoas com rapidez.

Ainda assim, a roda não foi uma conquista universal, pois os primeiros povos da américa jamais chegaram a conhecer a roda e nem por isso deixaram de se locomover.

Entretanto, foi somente a partir da primeira revolução industrial (século XVIII), que se expandiu a quantidade e a eficiência dos meios de transportes, com o avanço da tecnologia.

Posteriormente, com a criação do motor a combustível fóssil, e a invenção do automóvel, houve uma verdadeira explosão de possibilidades no campo dos transportes.

Para saber mais...

SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO!!!! 

Cortinas de atuação


VAMOS USAR O LIVRO DIDÁTICO!!!!

 Narrativa Leia o texto das páginas 104, 105, 106, 107,108 e 109.

              Leia o texto da página 110 e faça as atividades da página 111.







Para ler e fazer...

COTIDIANO NO MUNDO ANTIGO

História da prática de embalsamento

Tanto no Oriente como no Ocidente, são bastante conhecidas as imagens de múmias. [...] enroladas em tiras de pano, que parecem não ter fim, ou inertes dentro de tumbas, as múmias despertam curiosidades, fascínios e medo desde o Antigo Egito.

Apesar de terem sido encontradas em diversas partes do mundo – como América do Sul, China e até Groenlândia – advindas de diversas civilizações, os exemplares egípcios são mesmo os mais relevantes, despertando mais atenção dos pesquisadores e estudiosos. Uma múmia nada mais é do que o corpo de uma pessoa – ou de um animal – que foi preservado após a morte.

Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos dos mortos, dificultando assim a sua decomposição.

SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO!!!! 

Cortinas de atuação


VAMOS USAR O LIVRO DIDÁTICO!!!!

 Narrativa Ler e fazer as atividades das páginas 96 e 97 do livro de História.







ALGORITMO DA DIVISÃO





CONCLUSÃO: DIVISÃO CAMINHA COM A MULTIPLICAÇÃO.

 

COM BASE NA LEITURA FEITA, REALIZE AS SEGUINTES ATIVIDADES:

 

1)- Arme e efetue as divisões abaixo e, diga se é Exata ou Não-Exata. Faça no caderno.

 

a)62 : 2 =

b)98 : 4 =

c)50 : 3 =

d)76 : 5 =

 

e)805 : 3 =

f)404 : 2 = ‘

g)914 : 9 =

h)131 : 6 =

 

i)200 : 5 =

j)600 : 8

k)800 : 7 =

l)100 : 2 =

 

m)2876 : 2

n)5105 : 3 =

o)6278 : 8 =

p)9445 : 9 =

 

 PROBLEMINHAS:

 1)-Em uma divisão, o dividendo é 96, o divisor é 2. Qual é o quociente? E o resto?

CÁLCULO

 

 

RESPOSTA

 

2)-Em uma divisão exata, o quociente é 3, o divisor é 9. Qual é o dividendo?

 

CÁLCULO

 

 

RESPOSTA

 

3)-Qual é o resultado de 935 por 5?

 

CÁLCULO

 

 

RESPOSTA





Nenhum comentário:

Postar um comentário