Ginásticas pelo mundo!
Semana 05
Ginástica "africana" (Pantera Negra)
Instrução: Abra o vídeo através do link e faça as mesmas atividades.
Depois, é só gravar um vídeo - ou tirar uma foto - sua, realizando o exercício do vídeo, e enviar para a gente!
Feliz
ano novo
Os
amigos comemoravam todos juntos o seu primeiro Réveillon. Todos
ofereceram suas comidas uns aos outros. Porcino, o porquinho fez cara feia para
as lentilhas d’água. Pili, Pali, e Poli, os patinhos olharam feio para a ração.
-
Eca! - gritou o coelho Gabriel, diante das cascas do Porcino. - Vou
escolher as cenouras. E os restos? Quem
quer?
Nil
não queria largar seu apetitoso buquê.
-
Vamos parar tudo! Gritou Ying. - Acho que nos enganamos, mas vamos fazer
uma brincadeira! Cada um coloca na frente um presente, e todos fazem uma roda.
Quando Porcino disser “pare”, cada um para na frente do presente de que gosta.
A
ciranda se iniciou.
-
Nil! - avisou Porcino. - Você tem que colocar seu apetitoso buquê. Você o pegará
de volta. Prometo!
Nil
obedeceu, a ciranda começou... Os animais divertiram-se tanto que, á meia-noite
eles nem notaram o tempo passar!
Feliz
ano novo, amiguinhos!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Os amigos comemoravam todos juntos o seu primeiro
Réveillon. O que eles fizeram para comemorar?
R.
3) Porcino o porquinho fez cara feia por quê?
R.
4) Os patinhos Pili, Poli, e Pali o que fizeram?
R.
5) O que o coelho Gabriel disse diante das cascas de
Porcino?
R.
6) O que Nil não queria largar?
R.
7) Quem gritou para que parassem tudo?
R.
8) O que Yang
sugeriu que fizessem?
R.
9) Observe no texto, os verbos sublinhados e escreva em
que tempo eles estão: passado, presente e futuro.
R.
10) Crie uma frase para cada verbo indicado abaixo.
Preste atenção se o fato já aconteceu, ou seja, passado ou se ainda irá acontecer, futuro.
Para ler e fazer...
HÁBITOS
ALIMENTARES
Nas aulas de Ciência desse mês, vimos sobre a importância
dos alimentos para o bom funcionamento do nosso organismo e da necessidade de
termos hábitos alimentares saudáveis
baseados numa uma alimentação variada e
colorida. Vimos também sobre o que são nutrientes e da importância deles para a nossa saúde.
SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO!!!!
Nesta semana você irá montar um cardápio de alimentação
para uma semana completa. Nele deverá conter alimentos de todos os grupos e com
as funções energéticas, reguladoras e
reconstrutoras.
VAMOS USAR O LIVRO DIDÁTICO!!!!
Ler o texto da página 21 e fazer as atividades das páginas 22 e 23.
Para ler e fazer...
MEIOS DE TRANSPORTE E A INVENÇÃO DA RODA
Com a invenção da roda, cerca de 6 mil anos atrás, o desenvolvimento dos meios de transportes se intensifica. A partir desse momento, parte da humanidade poderia transportar mais mercadorias e pessoas com rapidez.
Ainda assim, a roda não foi uma conquista universal, pois os primeiros povos da américa jamais chegaram a conhecer a roda e nem por isso deixaram de se locomover.
Entretanto, foi somente a partir da primeira revolução industrial (século XVIII), que se expandiu a quantidade e a eficiência dos meios de transportes, com o avanço da tecnologia.
Posteriormente, com a criação do motor a combustível fóssil, e a invenção do automóvel, houve uma verdadeira explosão de possibilidades no campo dos transportes.
Para saber mais...
SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO!!!!
VAMOS USAR O LIVRO DIDÁTICO!!!!
Leia o texto das páginas 104, 105, 106, 107,108 e 109.
Leia o texto da página 110 e faça as atividades da página 111.
Para ler e fazer...
COTIDIANO NO MUNDO ANTIGO
História da prática de embalsamento
Tanto no Oriente como no Ocidente, são bastante conhecidas as imagens de múmias. [...] enroladas em tiras de pano, que parecem não ter fim, ou inertes dentro de tumbas, as múmias despertam curiosidades, fascínios e medo desde o Antigo Egito.
Apesar de terem sido encontradas em diversas partes do mundo – como América do Sul, China e até Groenlândia – advindas de diversas civilizações, os exemplares egípcios são mesmo os mais relevantes, despertando mais atenção dos pesquisadores e estudiosos. Uma múmia nada mais é do que o corpo de uma pessoa – ou de um animal – que foi preservado após a morte.
Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos dos mortos, dificultando assim a sua decomposição.
SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO!!!!
VAMOS USAR O LIVRO DIDÁTICO!!!!
Ler e fazer as atividades das páginas 96 e 97 do livro de História.
ALGORITMO DA DIVISÃO
CONCLUSÃO: DIVISÃO CAMINHA
COM A MULTIPLICAÇÃO.
COM
BASE NA LEITURA FEITA, REALIZE AS SEGUINTES ATIVIDADES:
1)- Arme e efetue as
divisões abaixo e, diga se é Exata ou Não-Exata. Faça no caderno.
a)62
: 2 = |
b)98
: 4 = |
c)50
: 3 = |
d)76
: 5 =
|
e)805
: 3 = |
f)404
: 2 = ‘ |
g)914
: 9 = |
h)131
: 6 =
|
i)200
: 5 = |
j)600
: 8 |
k)800
: 7 = |
l)100
: 2 =
|
m)2876
: 2 |
n)5105
: 3 = |
o)6278
: 8 = |
p)9445
: 9 =
|
PROBLEMINHAS:
1)-Em uma divisão, o dividendo é 96, o divisor é 2. Qual é o quociente? E o resto?
CÁLCULO
|
RESPOSTA |
2)-Em
uma divisão exata, o quociente é 3, o divisor é 9. Qual é o dividendo?
CÁLCULO
|
RESPOSTA |
3)-Qual
é o resultado de 935 por 5?
CÁLCULO
|
RESPOSTA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário