21 de dez. de 2020

Material de Estudo - 24/5º ano - Salas 10 e 13

 





Existem vários estilos musicais...

Durante esta semana, escute músicas de estilos variados, pesquise e escreva um pouquinho sobre 3 ESTILOS MUSICAIS que você mais gostou.

  

1)

 

 

 

 

 

 

 

2)

 

 

 

 

 

 

 

3)

 

 

 

 

 

 






 

Acesse o link para treinar: https://br.ixl.com/math/4-ano/compreenda-a-divis%C3%A3o


MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO POR 10, 100 E 1000

SITUAÇÕES PROBLEMA

·         MULTIPLICAÇÃO POR 10: BASTA ACRESCENTAR UM ZERO NO FINAL DO NUMERAL

EX.: 23 X 10 = 230

·         MULTIPLICAÇÃO POR 100: BASTA ACRESCENTAR DOIS ZEROS NO FINAL DO NUMERAL.

EX.: 400 X 100 = 40.000

·         MULTIPLICAÇÃO POR 1000. BASTA ACRESCENTAR TRÊS ZEROS NO FINAL DO NUMERAL.

EX.: 789 X 1000 = 789. 000


ATIVIDADES

2)- Calcule:


  1. 910 x 1000 = d) 400 : 100 = g) 2500 : 100 =


  1. 830 x 10 = e) 53000 : 1000 = h) 30 X 100 = 


  1. 7010 x 100 = f) 650 : 10 = i) 250000 : 1000 = 


As questões a seguir são probleminhas envolvendo multiplicação e divisão. Realize no caderno, com os

devidos cálculos e respostas.


3)- Um recipiente contém 485 litros de vinho. Quantos garrafões de 20 litros podemos encher com

esse vinho?


Cálculo






Resposta


4)-Dez amigos vão repartir, igualmente, um prêmio de 150 000 reais. Quanto receberá cada um dos

amigos?


Cálculo






Resposta




5)-O funcionário de uma fábrica quer colocar 914 bolas em 9 caixas, pondo em cada uma igual número

de bolas.


  1. Quantas bolas serão colocadas em cada caixa?

  2. Quantas bolas sobrarão?


Cálculo






Resposta



6) Num ônibus cabem 44 pessoas sentadas. Quantas pessoas sentadas cabem em 15 ônibus iguais?



Cálculo





Resposta


Rapaz fazendo matemática com ábaco Vetor grátis



















Ginásticas pelo mundo!
Semana 04
Ginástica do "Polo Norte"
Instrução: Abra o vídeo através do link e faça as mesmas atividades.
Depois, é só gravar um vídeo - ou tirar uma foto - sua, realizando o exercício do vídeo, e enviar para a gente!







C:\Users\Joyce\Desktop\Blog EMJS\Fotos\JS.pngESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM DOS SANTOS

Rua Antônio José dos Santos, 300 – Bairro Céu Azul

3277-7304/7305/7385

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES - DEZEMBRO

NOME:

SALA:

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA

                                                                         PROFESSORA:

CARGA HORÁRIA: 7 h   21/12 a 24/12 E 26/12


FAZER AS ATIVIDADES E ENVIAR ATÉ: 28 /12


HABILIDADES TRABALHADAS:

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. 

(EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores. 



SEMANA 4

ATIVIDADE 1

C:\Users\ANA PAULA\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Screenshot_2020-11-13-09-24-59-693_com.android.chrome.jpg




ATIVIDADE 2

C:\Users\ANA PAULA\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Screenshot_2020-11-13-09-23-23-275_com.android.chrome.jpg

Leia o texto acima, com atenção, e responda as perguntas a seguir:

1) Qual o título do texto?

2) Qual o nome da autora?

3) Quantos parágrafos tem o texto?

4) De acordo com o texto, qual é o nosso maior presente?

5) Como ficam as ruas quando vai se aproximando o Natal?

6) O que deixa a cidade num clima acolhedor de festa na época do Natal?

7) Como ficam as casas nesta época do ano?

8) E na sua casa, como vocês se preparam para o Natal?



ATIVIDADE 3



Exercícios:
1. A que gênero textual pertence esse texto?
a) história em quadrinhos
b) cartum
c) charge
d) tira em quadrinhos

2. Qual a linguagem utilizada pelos personagens do texto?
a) culta   b) técnica   c) informal   d) jornalística

3. Que tipos de linguagens foram empregadas nesse texto? Verbal, não verbal ou mista? Explique sua resposta.

4. O humor da tira está no último quadrinho. Por que ele é surpreendente e engraçado? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Material de Estudo - 24/5º ano - Salas 11 e 12

 





ESCOLA MUNICIPAL “JOAQUIM DOS SANTOS” - 2020

ESTUDOS ESSENCIAIS DE MATEMÁTICA – DEZEMBRO/2020 

  PROFESSORA: GLÁUCIA CHRISTIANNE

  SEMANA 04 – 21/12/2020  A  25/12/2020


ALUNO:____________________________________________SALA:_____ 


CONTEÚDO:  FRAÇÃO PARTE I: Conceito /Termos /Leitura 


QUESTÃO 01. Observando as frações abaixo, faça o que se pede.


Professora Rosi Bighi: Exercício de Fração

      I   II       III


  1. Escreva a fração correspondente de cada figura.


  1. Qual fração corresponde ao inteiro?


  1. Quanto falta das frações I e II para completar o inteiro?


QUESTÃO 02. Circule a fração que represente 1 ( um inteiro ).



QUESTÃO 03. Para cada figura abaixo, escreva a fração que representa o que falta para o inteiro.



QUESTÃO 04. A classe de Luís tem 30 alunos. Desses alunos, 12 usam óculos.

Que fração do total de alunos representa:


a) os alunos que usam óculos? b) os alunos que não usam óculos?


QUESTÃO 05. Mariana desenhou um retângulo em seu caderno e pintou a fração desse desenho:

  1. Mariana pintou mais da metade ou menos da metade do retângulo?

  2. Escreva a fração para representar a parte pintada.




















C:\Users\Joyce\Desktop\Blog EMJS\Fotos\JS.pngESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM DOS SANTOS

Rua Antônio José dos Santos, 300 – Bairro Céu Azul

3277-7304/7305/7385

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES - DEZEMBRO

NOME:

SALA:

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA

                                                                         PROFESSORA:

CARGA HORÁRIA: 7 h   21/12 a 24/12 E 26/12


FAZER AS ATIVIDADES E ENVIAR ATÉ: 28 /12


HABILIDADES TRABALHADAS:

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. 

(EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores. 



SEMANA 4

ATIVIDADE 1

C:\Users\ANA PAULA\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Screenshot_2020-11-13-09-24-59-693_com.android.chrome.jpg



ATIVIDADE 2

C:\Users\ANA PAULA\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\Screenshot_2020-11-13-09-23-23-275_com.android.chrome.jpg

Leia o texto acima, com atenção, e responda as perguntas a seguir:

1) Qual o título do texto?

2) Qual o nome da autora?

3) Quantos parágrafos tem o texto?

4) De acordo com o texto, qual é o nosso maior presente?

5) Como ficam as ruas quando vai se aproximando o Natal?

6) O que deixa a cidade num clima acolhedor de festa na época do Natal?

7) Como ficam as casas nesta época do ano?

8) E na sua casa, como vocês se preparam para o Natal?



ATIVIDADE 3



Exercícios:
1. A que gênero textual pertence esse texto?
a) história em quadrinhos
b) cartum
c) charge
d) tira em quadrinhos

2. Qual a linguagem utilizada pelos personagens do texto?
a) culta   b) técnica   c) informal   d) jornalística

3. Que tipos de linguagens foram empregadas nesse texto? Verbal, não verbal ou mista? Explique sua resposta.

4. O humor da tira está no último quadrinho. Por que ele é surpreendente e engraçado?




Ginásticas pelo mundo!
Semana 04
Ginástica do "Polo Norte"
Instrução: Abra o vídeo através do link e faça as mesmas atividades.
Depois, é só gravar um vídeo - ou tirar uma foto - sua, realizando o exercício do vídeo, e enviar para a gente!