Olá, família Joaquim dos Santos! As aulas estão suspensas durante esse período de quarentena do novo coronavírus, mas isso não precisa ser sinônimo de atraso nos estudos! A Equipe EMJS continuará sendo sua parceira. Aqui no nosso Blog os alunos poderão aproveitar o que há de melhor em educação, ofereceremos semanalmente materiais para estudo, de forma que continuem inseridos no contexto escolar. É só clicar na sala de aula virtual referente ao ano que está cursando. Participem conosco!
28 de dez. de 2020
24 de dez. de 2020
21 de dez. de 2020
Material de Estudo - 24/5º ano - Salas 10 e 13
Existem vários estilos musicais...
Durante
esta semana, escute músicas de estilos variados, pesquise e escreva um
pouquinho sobre 3 ESTILOS MUSICAIS
que você mais gostou.
1)
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Acesse o link para treinar: https://br.ixl.com/math/4-ano/compreenda-a-divis%C3%A3o
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO POR 10, 100 E
1000
SITUAÇÕES PROBLEMA
·
MULTIPLICAÇÃO POR 10: BASTA ACRESCENTAR UM
ZERO NO FINAL DO NUMERAL
EX.: 23 X 10 = 230
·
MULTIPLICAÇÃO POR 100: BASTA ACRESCENTAR DOIS
ZEROS NO FINAL DO NUMERAL.
EX.: 400 X 100 = 40.000
·
MULTIPLICAÇÃO POR 1000. BASTA ACRESCENTAR
TRÊS ZEROS NO FINAL DO NUMERAL.
EX.: 789 X 1000 = 789. 000
ATIVIDADES
2)- Calcule:
910 x 1000 = d) 400 : 100 = g) 2500 : 100 =
830 x 10 = e) 53000 : 1000 = h) 30 X 100 =
7010 x 100 = f) 650 : 10 = i) 250000 : 1000 =
As questões a seguir são probleminhas envolvendo multiplicação e divisão. Realize no caderno, com os
devidos cálculos e respostas.
3)- Um recipiente contém 485 litros de vinho. Quantos garrafões de 20 litros podemos encher com
esse vinho?
Cálculo | Resposta |
4)-Dez amigos vão repartir, igualmente, um prêmio de 150 000 reais. Quanto receberá cada um dos
amigos?
Cálculo | Resposta |
5)-O funcionário de uma fábrica quer colocar 914 bolas em 9 caixas, pondo em cada uma igual número
de bolas.
Quantas bolas serão colocadas em cada caixa?
Quantas bolas sobrarão?
Cálculo | Resposta |
6) Num ônibus cabem 44 pessoas sentadas. Quantas pessoas sentadas cabem em 15 ônibus iguais?
Cálculo | Resposta |
Rua Antônio José dos Santos, 300 – Bairro Céu Azul 3277-7304/7305/7385 |
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES - DEZEMBRO |
NOME: |
SALA: |
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA PROFESSORA: |
CARGA HORÁRIA: 7 h 21/12 a 24/12 E 26/12 |
FAZER AS ATIVIDADES E ENVIAR ATÉ: 28 /12 |
HABILIDADES TRABALHADAS:
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
SEMANA 4
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
Leia o texto acima, com atenção, e responda as perguntas a seguir:
1) Qual o título do texto?
2) Qual o nome da autora?
3) Quantos parágrafos tem o texto?
4) De acordo com o texto, qual é o nosso maior presente?
5) Como ficam as ruas quando vai se aproximando o Natal?
6) O que deixa a cidade num clima acolhedor de festa na época do Natal?
7) Como ficam as casas nesta época do ano?
8) E na sua casa, como vocês se preparam para o Natal?
ATIVIDADE 3
Exercícios:
1. A que gênero textual pertence esse texto?
a) história em quadrinhos
b) cartum
c) charge
d) tira em quadrinhos
2. Qual a linguagem utilizada pelos personagens do texto?
a) culta b) técnica c) informal d) jornalística
3. Que tipos de linguagens foram empregadas nesse texto? Verbal, não verbal ou mista? Explique sua resposta.
4. O humor da tira está no último quadrinho. Por que ele é surpreendente e engraçado?
Material de Estudo - 24/5º ano - Salas 11 e 12
ESCOLA MUNICIPAL “JOAQUIM DOS SANTOS” - 2020
ESTUDOS ESSENCIAIS DE MATEMÁTICA – DEZEMBRO/2020
PROFESSORA: GLÁUCIA CHRISTIANNE
SEMANA 04 – 21/12/2020 A 25/12/2020
ALUNO:____________________________________________SALA:_____
CONTEÚDO: FRAÇÃO PARTE I: Conceito /Termos /Leitura
QUESTÃO 01. Observando as frações abaixo, faça o que se pede.
I II III
Escreva a fração correspondente de cada figura.
Qual fração corresponde ao inteiro?
Quanto falta das frações I e II para completar o inteiro?
QUESTÃO 02. Circule a fração que represente 1 ( um inteiro ).
QUESTÃO 03. Para cada figura abaixo, escreva a fração que representa o que falta para o inteiro.
QUESTÃO 04. A classe de Luís tem 30 alunos. Desses alunos, 12 usam óculos.
Que fração do total de alunos representa:
a) os alunos que usam óculos? b) os alunos que não usam óculos?
QUESTÃO 05. Mariana desenhou um retângulo em seu caderno e pintou a fração desse desenho:
Mariana pintou mais da metade ou menos da metade do retângulo?
Escreva a fração para representar a parte pintada.
Rua Antônio José dos Santos, 300 – Bairro Céu Azul 3277-7304/7305/7385 |
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES - DEZEMBRO |
NOME: |
SALA: |
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA PROFESSORA: |
CARGA HORÁRIA: 7 h 21/12 a 24/12 E 26/12 |
FAZER AS ATIVIDADES E ENVIAR ATÉ: 28 /12 |
HABILIDADES TRABALHADAS:
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
SEMANA 4
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
Leia o texto acima, com atenção, e responda as perguntas a seguir:
1) Qual o título do texto?
2) Qual o nome da autora?
3) Quantos parágrafos tem o texto?
4) De acordo com o texto, qual é o nosso maior presente?
5) Como ficam as ruas quando vai se aproximando o Natal?
6) O que deixa a cidade num clima acolhedor de festa na época do Natal?
7) Como ficam as casas nesta época do ano?
8) E na sua casa, como vocês se preparam para o Natal?
ATIVIDADE 3
Exercícios:
1. A que gênero textual pertence esse texto?
a) história em quadrinhos
b) cartum
c) charge
d) tira em quadrinhos
2. Qual a linguagem utilizada pelos personagens do texto?
a) culta b) técnica c) informal d) jornalística
3. Que tipos de linguagens foram empregadas nesse texto? Verbal, não verbal ou mista? Explique sua resposta.
4. O humor da tira está no último quadrinho. Por que ele é surpreendente e engraçado?